A Grande Bolha

18/05/2011 18:06

Imaginem uma rua reta e com 4 quadras, agora você brincando antes da primeira quadra, agora você viu que é necessário  ir até o final da rua que não da para ficar parado onde está, mas você logo visualiza  que na primeira quadra tinha muitas mas muitas pessoas brigando dando chutes e socos para todo lado, acertando todo mundo, ai vocês logo pensa como vou fazer para passar a primeira quadra ? estou só e sou frágil, derrepente aparece do teu do nada uma bolha de sabão maior que você, você olha e resolve tentar entrar ou estoura-la na primeira tentativa você bate o rosto nela e não fura e nem consegue entrar, então você percebe que esta bolha não é comum, é muito forte, então você começa a pensar em como entrar nela tenta de varias formas mas percebe que a unica maneira é deixar as coisas erradas que tem feito e se arrepender, após fazer isto esta puro o bastante para entrar, então finalmente entra na bolha, loco de esperto pensa em atravessar a primeira quadra dentro da bolha beleza foi enfrente, no meio da primeira quadra leva muitos socos chutes e você com a bolha intacto finalmente chega ao fim desta quadra respira fundo e olha a segunda quadra ai visualiza nela que vai ser mais difícil, pois ali tem uma arquibancada de cada lado da rua até o final da quadra, e muitas pessoas jogando pedras, pedregulhos e até tijolos, ai cria coragem confia na bolha e vai enfrente, no inicio beleza tranqüilo, derrepente a bolha treme com um tijolo e você pensa: - Será que posso confiar nessa bolha ? ai que medo. Ai ''puft'', uma pedra entra e te acerta e você: - Caracas essa doeu. 


Mas logo você vê que enquanto confiou na bolha nada lhe aconteceu, e no momento que desconfiou a pedra te acertou.

Você volta a confiar e termina sua segunda quadra, ja olhando para a terceira descansa um pouco, e ve que na terceira quadra esta tendo uma guerra ( tiro para todo lado), fica tenso sabe que não da para voltar, mas ''algo'' te faz confiar e você vai, nenhum tiro lhe acerta e termina a terceira quadra ai você fica aliviado feliz e vê que na quarta não tem fim, e que la estão muitas pessoas alegres, brincando se divertindo, sorrindo e não tem mais bolha, naquela quadra não é necessário a bolha pois la não tem perigo algum.

AGORA VAMOS LÁ:

Pense na bolha como a proteção de Deus, inabalável.
Na rua e as 3 primeiras quadras como nossa vida.
Na ultima quadra como a eternidade o paraíso onde encontraremos com Deus.

Observe:
Que no momento que decidiu entrar na bolha e seguir teu caminho, foi como aceitar a Jesus em seu coração.
Na primeira quadra você avia acabado de aceita-lo sua confiança nEle estava muito grande e conseguiu atravessar.

Na segunda quadra avião pessoas te descriminando e lhe apedrejando, sua fé ficou abalada a ponto de permitir que levasse uma pedrada mas Deus permitiu uma pedra pequena que você pode suportar e nisso fortalecer sua fé, é como as dificuldades que passamos, Deus sabe que eu você e todos nós podemos suportar por isso permite, Ele não permite nada que não podemos suportar.

Na terceira quadra você já passou confiante por que a prova da segunda te mostrou em quem confiar. e o Espírito Santo te falou para passar.

Na quarta quadra você viu como tudo aquilo que passou valeu a pena, pois ali você tinha felicidade, paz e estava perto do Senhor.

Deus está nos protegendo no meio da guerra, por mais que o inimigo tente nos atingir, Ele nos protege e nos livra de todo Mau. AMEM ?!

Por: Eduardo Lemes